Plugin de Machine Ledger suportando clientes na busca de produtividade máxima

Além de produtividade máxima, o plugin de Machine Ledger oferece mantenabilidade e disponibilidade de seus ativos O que gerava competitividade e produtividade máxima há 100 anos,

Plugin de Machine Ledger suportando clientes na busca de produtividade máxima - Manusis4

Além de produtividade máxima, o plugin de Machine Ledger oferece mantenabilidade e disponibilidade de seus ativos
O que gerava competitividade e produtividade máxima há 100 anos, não é o mesmo que hoje! Dessa forma, na era industrial atual, o que gera competitividade é aquilo que está em torno da cadeia produtiva. Sendo assim, as tecnologias embarcadas tornam os processos mais ágeis e efetivos.
O WCM – World Class Manufacturing é uma metodologia que vem de encontro às novas necessidades da nova era industrial. Por isso, o WCM busca a excelência, produtividade máxima e boas práticas em todo ciclo logístico/produtivo considerando:

  • Eficiência dos ativos, máquinas e equipamentos;
  • Redução de perdas em processos;
  • Aumento de produtividade de ativos e pessoas;
  • Melhoria contínua da qualidade de produtos e processos;
  • Aumento da performance operativa dos sistemas de produção.

Implementação do WCM

A implementação adequada e utilização de ferramentas do WCM já permitiram a grandes grupos industriais reduzir em 80% o número de quebras, gerando uma produtividade máxima. Além disso, ocasiona reduções de custos de manutenção da ordem de 15% e aumento do MTBF de máquinas em 200%, por exemplo.
Uma das ferramentas do WCM que ajuda a estabelecer padrões de manutenção e operação de máquinas e equipamentos é o Machine Ledger. Além disso, a implementação dessa ferramenta se inicia pelo registro da árvore lógica de ativos até o nível de seus conjuntos, componentes e identificação dos mesmos através de imagens. 
Além desses fatores, essas ferramentas precisam de detalhamento das informações técnicas, classificação da criticidade de cada item para as funções primárias e secundárias do ativo. Dessa forma, principalmente na definição das ações de manutenção profissional e manutenção autônoma.

Machine Ledger

É importante ressaltar que o foco do Machine Ledger é estabelecer atividades de manutenção no nível do componente, avaliando um universo de informações nesse nível. Sendo assim, alguns deles são: falhas, problema de qualidade, micro paradas, sobressalente, TBF por componente, MTBF por componente e MTTR por componente.
O termo Machine Ledger, em tradução livre, seria Livro Máquina. Ou seja, é um documento “vivo” de operação e manutenção dos ativos dispondo, em ordem cronológica, os eventos ocorridos em cada componente.
O Manusis4 possui o plugin Machine Ledger que torna o processo de execução totalmente digital e reduz em 50% o tempo em relação a um processo manual. Dessa forma, esse plugin permite:

  1. Cadastro digital da árvore lógica do ativo até o nível de componente;
  2. Classificação da criticidade de conjuntos e componentes;
  3. Associação de imagens para ativos, conjuntos e componentes;
  4. Registro de ações de AM e PM;
  5. Uso do Manusis Mobile para execução do plano de Machine Ledger e registro de imagens dos problemas encontrados;
  6. Geração de etiquetas AM e PM usando o Manusis Mobile;
  7. E correlação dos dados dos planos de Machine Ledger com KPIs como o Over Maintenance.

Quer conhecer mais sobre esse plugin que auxilia na produtividade máxima? Sendo assim, entre em contato conosco para realizarmos uma demonstração.

GANTT

Gerencie seus projetos no formato Gantt com geração de atividades para sua equipe acompanhar no celular.



Cronogramas

O Índice de Desempenho do Cronograma (SPI) mede a eficiência de tempo em projetos dividindo o valor agregado (EV) pelo valor planejado (PV).

IOT

Conecte sensores de IoT para monitorar ativos críticos, permitindo gerenciamento preditivo, insights em tempo real e decisões proativas.

Digital Twin

Integre IoT e IA, unificando dados para otimizar o gerenciamento do ciclo de vida de ativos com custos reduzidos.

Investimentos

O Índice de Desempenho de Custos (IPC) mede a eficiência de custos do projeto dividindo o valor agregado (VE) pelos custos reais (CA).

Segurança

Digitalize os procedimentos de segurança para garantir a conformidade e um ambiente de trabalho seguro durante a manutenção de ativos.

Risk Analysis

Use Permissões de Trabalho para garantir operações seguras, reduzindo riscos e validando a conclusão de tarefas para locais de trabalho mais seguros.

GPS

Monitore equipes e processos em tempo real com GPS para melhor gerenciamento de equipes e ativos em campo, garantindo uma resposta rápida ao cliente.

QRCode

Use QRCode para escanear detalhes de ativos instantaneamente por meio de smartphones para acesso rápido a informações críticas sobre ativos.

Facilities

Gerencie espaços físicos, serviços públicos e infraestrutura para otimizar as operações da empresa de forma eficiente e confiável.

3rd Party

Registre prestadores de serviços para manutenção de ativos, inspeção e gerenciamento de serviços de rotina.

Manutenção de Propriedade

Garanta o funcionamento de sistema elétrico, encanamento e segurança contra incêndio, prolongando a vida útil do edifício e evitando falhas.

Integração ERPS MES

Integre o Manusis4 com sistemas ERP/MES via Manusis Connect, permitindo fluxo de dados em tempo real, maior eficiência e melhores decisões.

Manutenção

Evite falhas de equipamentos com manutenção de rotina, garantindo economia de custos, longevidade dos ativos, segurança e confiabilidade operacional.

Planejamento

Crie planos de manutenção preventiva, cronogramas de inspeção e rotas de lubrificação de ativos para planos mensais ou semanais.

Confiabilidade (WCM)

Garanta que os sistemas ou equipamentos funcionem de forma confiável ao longo do tempo, sem falhas, melhorando a durabilidade operacional.

Gestão de Mão
de Obra

Monitore equipes de campo, ativos e dados de IoT para agilidade, redução de tempos de resposta, criação de alertas e melhoria de decisões operacionais.

EWO

Use Ordens de Serviço de Emergência para analisar falhas inesperadas, criar planos de ação e evitar tempo de inatividade.

Machine Ledger

Mantenha dados históricos de ativos críticos para análise a fim de melhorar a confiabilidade, o desempenho e a disponibilidade.

Operações

Gerenciar processos industriais para transformar matérias-primas em produtos de forma eficiente em vários setores.

OEE

Meça a eficácia geral do equipamento usando índices de disponibilidade, desempenho e qualidade para otimizar a produtividade.

Checklists

Digitalize e execute listas de verificação para inspeções, controle e análise de dados, reduzindo a dependência de planilhas.

Frotas

Otimize o gerenciamento de veículos, a manutenção de trilhos, a segurança e as rotas, ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais das frotas de transporte.

Veículos

Otimize as operações dos veículos, monitore os pneus, gerencie reparos, inventário e reduza os custos de manutenção da frota.

Rotas

Aproveite a IoT, dispositivos vestíveis e rastreadores para monitorar ativos, funcionários e processos para tomar decisões mais inteligentes em tempo real.

Materiais

Planeje, organize e controle materiais para manter o fluxo, reduzir custos e garantir o uso de qualidade em todas as operações.

Inventário

Gerencie peças de reposição e ferramentas para reduzir o tempo de inatividade, garantindo operações contínuas sem atrasos nas tarefas de manutenção.

Reposições

Gerencie armazéns digitais para peças de reposição, ferramentas, EPIs e consumíveis para simplificar transferências, inventário e armazenamento.

Gestão de Projetos

Controle projetos exclusivos usando os princípios do PMI com ferramentas de custo, tempo e qualidade em um ambiente colaborativo.

EPI

Gerenciar equipamentos de proteção individual e uniformes para garantir conformidade, segurança, uso adequado e substituição oportuna para os trabalhadores.

AI

Use IA generativa com dados de ativos e sensores para criar Centros de Comando de IA para gerenciamento de ativos mais inteligente e baseado em dados.