O mercado de seguro de mercadorias em trânsito, garantia essencial para embarcadores, transportadores e operadores portuários, passa por um período desafiador.
Problemas como dificuldade de acesso, roubos, acidentes e perdas por problemas de infraestrutura deficitária têm gerado aumento do preço do seguro, das franquias e uma maior restrição de coberturas. Além disso, as seguradoras passaram a exigir que os ativos segurados, sejam mantidos de acordo com novos padrões de manutenção industrial.
Com o objetivo de evitar tais entraves e ganhar vantagem competitiva, diversas empresas têm investido no chamado gerenciamento de risco portuário.
A atividade envolve o monitoramento em tempo real dos processos de transporte e logística; de infraestruturas; das pessoas que circulam nos diferentes ambientes sob responsabilidade da organização; de suas informações; e de seus processos críticos.
Esse acompanhamento é realizado por meio de softwares de gestão e manutenção, como o Manusis4.
O Manusis4 conta com ferramentas integradas em um único software, e tem ajudado as empresas de variados segmentos a aumentar sua produtividade e competitividade através de uma melhor organização, gestão e planejamento de suas atividades operacionais.
No caso do setor portuário, o Manusis4 pode ser adaptado às necessidades específicas de cada negócio para atender de forma satisfatória todas as operações marítimas, de importação e exportação, especialmente com ênfase na logística. Tudo integrado, automatizado e de acordo com os requisitos legais.
Uma interface eficiente, menus funcionais e outros recursos dos mais elevados padrões de qualidade são combinados em sistema de fácil operação. Além disso, os usuários têm a seu dispor uma equipe de suporte técnico para resolver problemas de usabilidade do sistema ou outras emergências que possam surgir.
Com o Manusis, as decisões operacionais e nos negócios são tomadas com mais assertividade e eficiência, gerando menos custos e melhores resultados.
Entre em contato conosco e solicite uma versão de avaliação do software.
Deixar um comentário