Você sabe o que é escalabilidade de software? O conceito se aplica a sistemas flexíveis, capazes de se adaptar às necessidades do seu negócio. Entenda!
Escalabilidade é a capacidade de aumentar a capacidade de um software ou do seu uso sem, no entanto, ter que pagar mais por isso. Quando falamos da escalabilidade de um software, estamos falando sobre ter um código e uma arquitetura que é de fácil manutenção, de aumentar suas funcionalidades, de várias pessoas poderem trabalhar nele.
Podemos, ainda, usar o termo para indicar que o software pode ser usado por uma grande quantidade de usuários (clientes). Serviços em nuvem inovadores, como o Manusis4 e o MANUSIS FACILITIES, são escaláveis, ou seja, permitem que vários usuários prestem atendimento a vários clientes em uma mesma plataforma.
As soluções ficam armazenadas em data centers extremamente seguros (Amazon Web Services) e podem ser acessadas de qualquer lugar com acesso à internet, além de a implementação ser muito rápida e permitir aumentar e diminuir o número de pontos de atendimento de acordo com a demanda da sua empresa.
Vale lembrar ainda que, como hoje muitas empresas têm presença global, soluções em nuvem armazenam dados sobre todos os funcionários e informações, não importa onde estejam, permitindo a comunicação em tempo real e sem custos extras.
Outra vantagem é que não há nada que o usuário precise comprar separadamente quando contrata um sistema em nuvem. As atualizações são feitas periodicamente e o serviço não precisa ser interrompido para que isso aconteça.
Em um mercado como os de Gestão de Manutenção ou Gestão de Facilities, que exigem a resolução de questões com agilidade e precisão, é imprescindível que as empresas invistam em inovação.
A evolução tecnológica é constante e traz novas opções para facilitar a vida das empresas. Para se manter competitivo e conquistar melhores resultados, é preciso olhar ao redor e apostar em inovação.
Leia também no blog da WERT SOLUTIONS: as vantagens da Internet das Coisas para os processos de Gestão da Manutenção.
Deixar um comentário