Não sabe como reduzir o backlog das atividades de sua empresa? Entenda melhor esse conceito e conheça as ferramentas que podem te ajudar!
Já ouviu falar em backlog? Esse indicador é muito observado entre equipes de desenvolvimento de software, mas permeia diversas outras atividades, como a gestão da manutenção.
Gerenciar essa métrica pode ser um grande desafio, principalmente quando os processos começam a se acumular. Por isso, neste artigo, vamos conferir o que é backlog e quais são as melhores práticas para reduzi-lo!
O que é backlog?
O dicionário de Cambridge define backlog como um conjunto de tarefas que já deveriam ter sido concluídas ou que ainda precisam ser feitas pela equipe ou por algum departamento. A tradução literal seria “trabalho em atraso”. No entanto, a métrica vai além disso. Ela engloba também atividades que ainda estão pendentes, embora não necessariamente atrasadas.
Como esse indicador funciona?
O backlog funciona como uma lista de pendências que estão ligadas a um projeto ou uma estratégia maior. Esse conjunto de tarefas pode ter diferentes formatos, conforme o tipo atividade. Por exemplo, na gestão de manutenção, o backlog normalmente está relacionado a ordens de serviço que precisam ser atendidas.
Por que pode estar em acúmulo dentro da empresa?
Existem diferentes motivos para o acúmulo de backlog. Um dos principais é o trabalho manual. Quando a gestão controla as atividades por meio de planilhas e registros impressos, ou em ferramentas sem automação, informações podem ser perder e é comum haver interferências na comunicação, atrasando as tarefas.
Como reduzir o backlog?
O backlog pode ser reduzido basicamente com dois tipos de iniciativas: tecnologia e planejamento. O primeiro item se refere à capacidade da gestão de separar tarefas atuais das atrasadas, definir prioridades e determinar o tempo de execução de cada uma delas.
Nesse planejamento, a sistema de gestão vai ser fundamental, uma vez que é capaz de aprimorar a troca de informações, gerar relatórios completos e calcular indicadores de acompanhamento. É possível que tudo isso seja gerenciado por meio de dispositivos móveis, agilizando o trabalho dos profissionais.
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