O uso da tecnologia no agronegócio já é uma realidade. De acordo com levantamento recente da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas no país já adotaram algum tipo de inovação tecnológica, dentro ou fora do campo.
Responsável por 23% do PIB brasileiro, o agronegócio tem impulsionado a economia e, por isso, é muito importante que as empresas do setor se especializem e conheçam as novas demandas tecnológicas para saírem à frente nesse mercado tão competitivo.
Entre as soluções possíveis para essa evolução, talvez a mais importante delas sejam os softwares para a Gestão de Manutenção e Ativos, que asseguram a confiabilidade e disponibilidade de máquinas e equipamentos. Além disso, garantem uma maior qualidade na entrega de produtos e serviços.
Útil para o planejamento, implementação de planos de manutenção, padronização de processos e controle de resultados, a Gestão de Ativos realizada por meio de softwares oferece a redução de falhas, custos e desperdícios para o aumento da lucratividade. Além disso, possibilita:
- A elaboração de procedimentos de acordo com a prioridade dos processos e criticidade dos equipamentos;
- A proposição de melhorias baseadas em investigações de causas de quebras e paradas dos processos produtivos;
- A normatização de procedimentos, treinamentos, componentes e sobressalentes;
- A elaboração de políticas de manutenção preditivas e o gerenciamento de custos;
- Maior agilidade e flexibilidade na obtenção de informações gerenciais da manutenção por meio da criação de um banco de dados com históricos das ações da manutenção nos ativos de processo;
- E muito mais!
CLIQUE AQUI e conheça o Manusis4, um software especialista da WERT SOLUTIONS com aplicativo mobile que permite a gestão integrada de um conjunto de serviços em uma única plataforma, além do controle de todos os processos envolvidos.
Deixar um comentário