28Em um mercado competitivo e dinâmico, as empresas buscam constantemente novas técnicas de gerenciamento para atingir excelência operacional e um alto nível de desempenho frente a seus concorrentes.
Em busca de diferenciais percebidos pelo mercado, as empresas provocam mudanças na forma de gerir seus negócios, lançando mão da modalidade gestão de facilities, que tem o intuito de manter os ambientes funcionais e com qualidade para seus usuários.
Com tecnologia, os insumos certos e um bom nível de informação, seja interna ou externa, a gestão de facilities traz ganhos para empresas dos mais diversos segmentos.

TECNOLOGIA + INSUMOS + INFORMAÇÃO = GESTÃO DE FACILITIES

A variedade de serviços prestados pela gestão de facilities é frequentemente dividida em serviços ao cliente, de gestão energética e sustentabilidade, de engenharia e operações de edifícios e serviços gerais de facilidade.
Em serviços aos cliente, temos por exemplo, o suporte interno as áreas da empresa que facilitam a realização de suas atividades principais. Os serviços de gestão energética se destinam a gerir os consumos de energia e água, por exemplo, com objetivos de redução de custo e políticas ambientais.
Engenharia e operações de edifício incluem serviços de conservação de espaços e equipamentos da empresa. Projetos técnicos e construções em geral, manutenções preventivas, reparos, limpeza, e segurança são outros exemplos destes serviços.
De acordo com a estratégia de sua empresa, você poderá optar por utilizar um ou mais destes serviços de facilities. E para auxiliar sua empresa em focar nas atividades ligadas diretamente ao seu negócio, utilize uma solução tecnológica que viabilize o bom funcionamento de suas instalações e garanta que seus ativos sejam preservados.
Por meio de uma boa ferramenta, como o MANUSIS Facilities, você tem garantia que as atividades mais periféricas aconteçam com regularidade e qualidade. CLIQUE AQUI e saiba mais.