Entenda como a mobilidade pode oferecer agilidade e assertividade à sua equipe de manutenção
Segundo pesquisa da Qualcomm, em 2019 o número de pessoas usando smartphones chegará a metade da população global (51,2%). Sendo assim, é fácil compreender porque hoje são os dispositivos móveis que ditam as tendências tecnológicas que se estenderão à Gestão e Manutenção de Ativos.
Com o avanço da mobilidade, que possibilita o acesso a dados e sistemas por meio destes dispositivos, tarefas como consultar e reportar ordens de serviço agora podem ser realizadas apenas com alguns cliques. Isso é possível por meio de softwares de manutenção de ativos, como o Manusis4, que possuem aplicativo mobile.
O app permite ao técnico ou engenheiro facilmente obter informações sobre a história de cada ativo, partes e registros que foram utilizadas ou identificar as peças necessárias para o reparo, registro de controle de horas de trabalho e despesas à medida que ocorrem, e ter todas as notas de reparações realizadas.
Além disso, oferece:
VELOCIDADE E ASSERTIVIDADE – As solicitações podem ser acessadas de qualquer lugar a qualquer hora. Assim, além de não precisar se deslocar, o profissional consegue emitir a ordem de serviço com total precisão e todas as informações necessárias.
PRODUTIVIDADE – Além de total controle dos processos, é possível disponibilizar as informações da OS para toda a equipe de manutenção assim que o documento é emitido, o que gera maior agilidade e precisão nas tarefas.
CREDIBILIDADE – Com mais assertividade na realização de tarefas, os erros e falhas diminuem e o nível de serviço aumenta. Assim, a equipe de manutenção ganha mais credibilidade dentro da organização.
SUSTENTABILIDADE – Papel nunca mais. Com uma solução digital, a necessidade de utilização de materiais impressos diminui significativamente, o que gera economia e sustentabilidade no ambiente empresarial.
Saiba mais vantagens sobre a manutenção e gestão de ativos com mobilidade. Baixe aqui gratuitamente um artigo que preparamos sobre o tema.
Deixar um comentário