O que é e quais as vantagens da conectividade na gestão de ativos no ramo corporativo. Sendo assim, leia o artigo e saiba mais!
Cada vez mais, as corporações buscam formas de aumentar a disponibilidade e confiabilidade de seus equipamentos e da infraestrutura a fim de elevar a rentabilidade do negócio e ganhar competitividade no mercado. Nesse cenário, os sistemas de conectividade na gestão de ativos têm sido fundamentais para aperfeiçoar esse monitoramento e controle.
Entenda melhor como as tecnologias de conectividade cumprem um papel fundamental nesse contexto.
Qual o papel da conectividade na gestão de ativos?
Dentro do ambiente empresarial, a conectividade apresenta funcionalidades essenciais para as operações de qualquer tipo de negócio. Especificamente na gestão de ativos, a IoT (Internet das Coisas) permite que os diferentes equipamentos compartilhem dados entre si e com os sistemas de gestão.
Esse recurso por si só é uma inovação, pois garante que o gestor terá sempre informações atualizadas sobre o funcionamento das máquinas, mesmo remotamente. Dessa forma, os sistemas de conectividade aumentam consideravelmente a capacidade da empresa de eliminar falhas e gerar valor em todos os seus processos.
Que vantagens traz para os processos de gestão?
Com uma enorme quantidade de dados disponíveis, a empresa consegue conciliar suas operações com as atividades de manutenção de forma preventiva. Essas vantagens da conectividade incluem:
- facilidade na implementação de programas de manutenção preventiva;
- ciclo de vida útil prolongada dos ativos;
- mais economia por evitar a manutenção corretiva;
- redução de falhas nos processos;
- aumento da confiabilidade dos processos;
- maior segurança aos dados do negócio;
- decisões de aquisições de ativos baseadas em dados.
Percebeu quantos ganhos a conectividade na gestão de ativos pode proporcionar para a sua empresa? Então, que tal já entrar nessa nova era da conectividade? Solicite uma demonstração do Manusis 4.0 e saiba como seu negócio pode tirar vantagem dessa tecnologia.
Deixar um comentário